Lareiras
Daqui a pouco estamos no inverno, e é bom prepararmos para uma das delícias da estação: As Lareiras!
As opções vão além do funcional e trazem charme a qualquer ambiente.
São encontrados três tipos: elétricas, à gás, e à lenha.
As lareiras ecológicas vêm modernizando o mercado sob as novas exigências do consumo consciente.
É importante salientar que antes de efetuar a compra é necessário a orientação de um profissional para garantir a segurança de instalação. A lareira deve ser proporcional ao tamanho do ambiente.
Lareiras Elétricas:
A vantagem é o manuseio. Pra ligar basta apertar um botão, ou usar o controle remoto. É o mesmo sistema dos aquecedores. O efeito do fogo é feito através de toras de cerâmica imitando as lenhas ou imagens de chamas em 3D.
A lareira elétrica tira a umidade do ambiente.
Lareiras a Gás:
Não faz sujeira e nem fumaça. É indicada para apartamento. A instalação deve ser feita por profissionais. A lareira à gás, dá um ar contemporâneo ao ambiente.
Pode ser em formato linear com proteção de vidro temperado ou no formato com grelha.
Lareiras a Lenha:
São as mais clássicas. Podem ser feitas de alvenaria ou de metal. O tamanho deve ser calculado para que haja eficiência tanto na função de distribuir calor, quanto no espaço disponível.
Lareiras Ecológicas:
São feitas em recipientes de aço inoxidável. A chama se mantém acesa através do biofluido a base de etanol. O interessante é que as chamas têm coloração amarela, assim como as das lareiras à lenha.
Os requisitos para o ambiente são justamente as possibilidades de instalação (gás, energia, chaminé...) e as dimensões do ambiente (área interna e pé direito a ser aquecido).
As lareiras tornam qualquer ambiente perfeito para reunir a família e os amigos!
Fotos: Reprodução