segunda-feira, 15 de abril de 2013

Área de Serviço

A área de serviço costuma ser um espaço esquecido da casa. É possível decorá-la com bom gosto.
Se for mal projetada, pode se tornar um ambiente nada prático e que dificulta a realização de tarefas essenciais para a manutenção da casa.
Como ninguém vive sem lavanderia, acho importante parar pra pensar em como organiza-la e deixa-la sempre agradável e em ordem.
Uma boa área de serviço é aquela bem iluminada e arejada.
Escolha móveis pequenos e versáteis. Projetos inovadores modernizam o espaço, dando cara nova e uma atmosfera mais alegre e leve para um espaço que é tradicionalmente deixado em segundo plano.
Pequenas atitudes e idéias inovadoras, transformam sua área de serviço em um ambiente moderno e agradável!

























Fotos: Reprodução

segunda-feira, 25 de março de 2013

Cristaleiras

Cristaleiras

Para quem já está certo de que terá, ou quem já tem uma cristaleira, vale ressaltar a grande funcionalidade que esse móvel tem. São perfeitos para guardar as louças, principalmente cristais.
Hoje este móvel é constantemente lembrado em novos projetos de decoração. Durante algum tempo as cristaleiras ficaram esquecidas na composição de decorações. Porém depois de algum tempo, a tendencia trouxe este tipo de móvel a tona . Durante muito tempo, as cristaleiras representaram sofisticação e luxo.
Uma decoração mais moderna não repele o uso de uma cristaleira. Aplicação de cores vibrantes e linha reta se encaixa perfeitamente em um ambiente contemporâneo. Elas podem estar em vários lugares da casa: salas de jantar , estar, home, closets, quartos , cozinha.
Elas hoje estão em alta no segmento de decoração e pode ser uma forma de diferenciar a sua decoração das demais!















 Fotos: Reprodução

domingo, 10 de março de 2013

Lareiras

Lareiras

Daqui a pouco estamos no inverno, e é bom prepararmos para uma das delícias da estação:  As Lareiras!
As opções vão além do funcional e trazem charme a qualquer ambiente.
São encontrados três tipos: elétricas, à gás, e à lenha.
As lareiras ecológicas vêm modernizando o mercado sob as novas exigências do consumo consciente.
É importante salientar que antes de efetuar a compra é necessário a orientação de um profissional para garantir a segurança de instalação. A lareira deve ser proporcional ao tamanho do ambiente.

Lareiras Elétricas:
A vantagem é o manuseio. Pra ligar basta apertar um botão, ou usar o controle remoto. É o mesmo sistema dos aquecedores. O efeito do fogo é feito através de toras de cerâmica imitando as lenhas ou imagens de chamas em 3D.
A lareira elétrica tira a umidade do ambiente.

Lareiras a Gás:
Não faz sujeira e nem fumaça. É indicada para apartamento. A instalação deve ser feita por profissionais. A lareira à gás, dá um ar contemporâneo ao ambiente.
Pode ser em formato linear com proteção de vidro temperado ou no formato com grelha.

Lareiras a Lenha:
São as mais clássicas. Podem ser feitas de alvenaria ou de metal. O tamanho deve ser calculado para que haja eficiência tanto na função de distribuir calor, quanto no espaço disponível.


Lareiras Ecológicas:

São feitas em recipientes de aço inoxidável. A chama se mantém acesa através do biofluido a base de etanol. O interessante é que as chamas têm coloração amarela, assim como as das lareiras à lenha.
Os requisitos para o ambiente são justamente as possibilidades de instalação (gás, energia, chaminé...) e as dimensões do ambiente (área interna e pé direito a ser aquecido).
As lareiras tornam qualquer ambiente perfeito para reunir a família e os amigos!











Fotos: Reprodução

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PÁSCOA

O Domingo de Páscoa está chegando, e a reunião com a família e amigos também!
Os Judeus comemoram a Páscoa com a fuga e a libertação do povo de Israel do Egito. Os Cristãos comemoram a Ressurreição de Jesus Cristo.
Páscoa é ressurgimento de uma nova vida. Festa linda que simboliza esperança e renovação.
Ter esperança e poder recomeçar é a grande perspectiva do ser humano. E para os Cristãos, essa esperança se fundamenta na Fé da ressurreição de Cristo.
Torne a Páscoa ainda mais inesquecível, fazendo uso de uma decoração de mesa especial!















Fotos: Reprodução.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Salas de Estar

Considerada a principal área de convivência da casa, a sala de estar precisa de uma decoração bonita e confortável. É por isso que vale a pena tomar alguns cuidados ao se planejar sua decoração.
É possível mesclar idéias diferentes, como o uso de elementos considerados"retrôs" juntamente com os elementos modernos.
Abuse das cores nos objetos de decoração e nas cortinas, porque deixam o ambiente alegre e especial.
É importante que haja circulação na sala. O mobiliário não deve comprometer quem anda por lá.
Cada vez mais democrático, o living precisa acolher com conforto e descontração os moradores, e receber com charme os amigos.
Faça da sua sala de estar um lugar aconchegante e bem gostoso da casa!









Fotos: Reprodução



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cortinas

O uso de cortinas é acima de tudo conforto e bom gosto. Seu uso é sempre aconselhável, pois pode balancear a luz exterior e interior.
Depois de se decidir o tipo de cortina, inicia-se a escolha de acabamentos e tecidos, que tem uma variedade enorme. O mais importante na escolha do tecido é o caimento.
Se você tem dúvida quanto a cor, use branco: combina com qualquer ambiente e qualquer cor de parede. Além disso, temos as opções de linho, algodão ou tecido sintético.
Para quem não é muito fã de cortinas e prefere persianas, as do tipo rolô combinam com xales nas pontas, para deixar o ambiente mais caloroso e dar um acabamento mais bacana. Para quem optar por persiana, não há necessidade de preencher toda a parede. Melhor mesmo cobrir apenas a superfície envidraçada.
Na decoração com cortinas, melhor não enfeitar demais, optar pelo mais simples e mais discreto é sempre uma melhor opção. O ideal é que a cortina fique neutra, sem chamar a atenção.
Sabendo adequar as diversas alternativas, conseguimos transformar os ambientes.
Isso sim é elegância!









Fotos: Reprodução

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quartos de Bebê

Montar o quarto do Bebê é algo especial para os papais e as mamães. Uma etapa tão importante e deliciosa como essa, é um convite para soltar a imaginação.
O ambiente tem que ser claro. Os bebês ficam frequentemente deitados, por isso a iluminação direta e convencional incomoda. Para passar a sensação de conforto utilizamos iluminação indireta e difusa.
Também é preciso lembrar que o espaço criado para o bebê é temporário, portanto deve ser facilmente adaptável para quando a criança crescer.
Um ponto que deve ser levado em conta é o conforto do bebê. Se houver espaço no ambiente, coloque uma cama ou sofá. A poltrona para amamentação não deve ser vista como supérflua, ela oferece um lugar tranquilo para um momento marcante entre mãe e filho. Também é importante deixar um espaço para o armário ou para uma cômoda, onde serão colocados os brinquedos, as roupas e na parte de cima, o trocador.
Prepare-se para uma deliciosa viagem a esse mundo repleto de ternura!











Fotos: Reprodução

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Home Office

Home Office, também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office) significa escritório em casa. É normalmente usado por trabalhadores independentes, e algumas empresas possuem este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam trabalhar no escritório.
A principal vantagem do Home Office é o conforto, além de não precisar enfrentar trânsito, pode-se economizar nos gastos como: aluguel, energia, etc. Uma desvantagem é que a pessoa pode perder o foco no trabalho.
É necessário ter muita organização, compromisso e principalmente disciplina. O ideal é que as condições em casa se aproximem do ambiente de trabalho da empresa. Trabalhar em casa não só aumenta a produtividade, como pode permite que se passe mais tempo com sua família.
Sem dúvidas, quando o assunto é a troca do trabalho em um escritório por um Home Office em casa, não existem pontos negativos!


















Fotos: Reprodução